sexta-feira, 21 de abril de 2017

Bolo de Alfarroba


Oi meninas!!!
Hoje trago uma receita de bolo de alfarroba!!!
O bolo de alfarroba é muito conhecido por ser um substituto do bolo de chocolate, pois fica muito mais saudável e saboroso na mesma!

Eu fiz apenas metade da receita, pois não sabia se cá em casa iriamos gostar!!!
O meu marido disse que estava muito bom, o meu filho olhou para o bolo e comeu, pensando ser de chocolate!!
Comeu 3 fatias, coisa que nunca acontece com o verdadeiro bolo de chocolate!!!
Fiquei muito impressionada com este bolinho, fica muito fofo, super macio e o sabor nada tem de alfarroba!!!
Vocês já conheciam??

Receita:

  •  5 ovos
  • 1 chávena de chá e 1/2 de açúcar mascavo
  • 1 chávena de farinha de trigo sem fermento ( eu usei com fermento)
  • 1 chávena de chá de leite ( qualquer leite)
  • 1 chávena de chá de alfarroba em pó
  • 1 colher de sopa de óleo de côco
  • 1 pitada de fermento biológico ( como usei farinha com fermento, não coloquei) 

Juntar todos os ingredientes num liquidificador e mexer tudo!!
Colocar a massa numa forma anti-aderente e vai ao forno pré- aquecido a 250 graus, por 30 minutos!

Um comentário: